Menina abusada dentro da escola




Vila Praia de Âncora: Vítima acompanhada por psicólogo

Menina abusada dentro da escola
Uma menina de seis anos foi abusada por um rapaz de 14, na sexta-feira, no recreio da Escola EB 1,2 de Vila Praia de Âncora.

02 Maio 2011
Por:Ana Isabel Fonseca/ /Tânia laranjo


Os gritos da criança alertaram outros alunos, que chamaram funcionários, que, por sua vez, travaram os abusos do jovem. A Polícia Judiciária de Braga foi chamada de imediato ao local, no entanto, como o abusador é menor de idade, o que leva a que não possa ser responsabilizado criminalmente, foi libertado sem sequer ser ouvido. O caso seguirá agora para o Tribunal de Família e Menores, que poderá determinar uma medida tutelar educativa.

O crime ocorreu na sexta-feira por volta das 13h40. O rapaz, que frequenta a mesma escola, encontrou a menina no recreio e abordou-a. A certa altura, o jovem despiu as calças e as cuecas da criança e tocou-lhe nos órgãos genitais. A menina começou a gritar de dor, o que chamou a atenção de alguns colegas que alertaram de imediato as funcionárias. Quando chegaram ao local, o rapaz continuava a tocar no corpo da menor que chorava bastante e apresentava já alguns ferimentos.

As funcionárias da escola explicaram às autoridades que o menor disse não ter intenção de violar a menina e admitiram que aquele parecia não ter plena consciência de que estava a cometer um crime.

A Direcção da Escola foi também de imediato alertada e já disponibilizou um psicólogo para acompanhar a criança. A menina fez também exames no Instituto de Medicina Legal que comprovaram que a criança foi vítima de uma tentativa de violação.

O jovem abusador frequenta o 8º ano na Escola de Vila Praia de Âncora que tem alunos do 1º e do 2º ciclo. Os populares da freguesia criticam o facto de o estabelecimento acolher crianças de idades tão diferentes, o que proporciona que este tipo de acontecimentos ocorra com maior facilidade.

Comentários

  1. EU CONCORDO UMA SITUAÇAO PARECIDA ACONTECEU NA ESCOLA DE TRANCOSO ONDE OS ALUNOS NAO TINHAM ORDEM PARA SAIR E SAIRAM A MENINA FICOU EM ESTADO GRAVE NESTES CASOS A CULPA E DA ESCOLA EDOS FUNCIONARIOS QUE AS VEZES NAO ESTAM NOS SEUS POSTODS DE TRABALHO DURANTE O TEMPO EM QUE OS ALUNOS ESTAO A TER AULAS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário