Há Que Motivar o Xegordo!


Albergaria-a-Velha: Três jovens detidos pela PJ de Aveiro e soltos pelo tribunal

Rapariga atrai idoso para sexo e rouba-o

A rapariga de 18 anos colocava anúncios para encontros sexuais num serviço de teletexto. E os dois amigos, de 18 e 20 anos, entre os quais ‘Xe Gordo’, rapaz que aos 16 anos (em 2008) colocou no YouTube vídeos com uma simulação de um jogo de computador onde espancava um colega de escola, e que foi julgado o ano passado por incendiar autocarros, ajudavam-na depois a assaltar as vítimas.

Por:Ana Sofia Coelho/Tânia Laranjo



Foram todos apanhados pela Polícia Judiciária de Aveiro, mas acabaram libertados horas depois. O último alvo tinha sido um reformado de 73 anos, que ficou sem 300 euros depois de ser agredido.

O roubo ao idoso ocorreu no último dia 26 à noite. Depois de ver o anúncio no teletexto de um canal de televisão, o reformado, que vive sozinho, entrou em contacto com a jovem e combinaram um encontro em Albergaria-a-Velha. Uma vez chegados ao local marcado, a rapariga convenceu o homem a irem juntos para uma zona de pinhal.

Quando já se encontravam numa zona isolada, a rapariga fez com que a vítima saísse do carro. E subitamente o idoso viu-se rodeado pelos dois jovens encapuzados que, armados com uma pistola, ameaçaram o septuagenário de morte. Depois de algumas agressões, às quais a vítima de roubo reagiu e retaliou, a dupla conseguiu tirar-lhe todo o dinheiro que levava. O trio de assaltantes acabou por fugir no automóvel do reformado, com 300 euros que lhe roubaram.

A vítima foi imediatamente à Polícia Judiciária, que conseguiu interceptar os três jovens, apreender as armas e os capuzes utilizados no crime. Recorde-se, ainda, que em Janeiro do ano passado ‘Xe Gordo’ foi detido pela Polícia Judiciária por ter lançado fogo a quatro autocarros da Central de Transportes de Albergaria-a-Velha, para mostrar aos amigos que era destemido. Condenado a três anos com pena suspensa e a uma indemnização de 50 mil euros, voltou a sair agora em liberdade, com apresentações periódicas à polícia.






Pessoalmente na minha própria opinião pessoal acho que a culpa é dos malandros dos professores que são uns incompetentes que não conseguem motivar o Xegordo para uma cidadania responsável no quadro do respeito pelos direitos do Outro, e consequentemente o Xegordo deve ser acarinhado e levar muitos miminhos, na sua condição de VÍTIMA da Sociedade!

Comentários