A Guerra Ainda Só Começou...

Há muito que aviso que os gangues são uma realidade em expansão acelerada no nosso País. Há muito que aviso que deixá-los impunes dentro das escolas é prepará-los para a cadeia ou para o cemitério, pois fora da escola as pessoas não se matam quando estão fartas de os aguentar. Fora da escola as pessoas reagem. Fora das escola as pessoas defendem-se, pois não têm que levar pancada e calar, por determinação superior.

Quantos ladrões se teriam salvo se tivessem sido castigados na devida altura, porque "ladrão que rouba um ladrão, rouba um milhão"?

Quantos criminosos não se teriam salvo se tivessem sido castigados na devida altura, porque um gangster de 12 anos será um gangster de 19 anos?

Jovem de 19 anos morre por linchamento

«Tiago Puga, um rapaz de 19 anos, morreu ontem no Hospital de Braga após ter sido violentamente agredido por um grupo de homens na freguesia de Meadela, Viana do Castelo.
O rapaz não resistiu às agressões e acabou por morrer depois de quatro dias nos cuidados intensivos do hospital.

Tiago e um colega foram alegadamente atacados em público por um grupo de homens, como retaliação por actos de vandalismo do grupo a que pertenciam.
Segundo relatos, os dois rapazes terão sido agredidos por “quatro ou cinco homens” com pontapés repetidos na cabeça, enquanto Tiago os ameaçava de morte. Um vizinho conta o episódio que levou à morte de Tiago: ”Eles [o grupo de rapazes] andavam por aí a atear fogueiras à porta das lojas e das casas. Parece que um dos familiares ali de um talho não aguentou e foi para cima deles, as pessoas viram e foram atrás”.
A morte do rapaz deixou a freguesia de Meadela em estado de guerra. Ao Diário de Notícias, um amigo de Tiago disse que “isto não vai ficar assim”. Na quarta-feira, dezenas de jovens vaguearam pelas imediações do lugar da Bessa, local dos acontecimentos, revoltados com a morte do rapaz.»



in Jornal I


Eis o resultado da "cultura gangsta"...

Comentários

  1. Gangue amigo...
    Mas que gague???
    Não sabes do que falas!!!
    Se lá por onde tu andas à muito essa coisa dos gangues...está descansado que aqui não se tratava disso!
    Aprende uma coisinha...ficar-te-á para a vida toda... Comenta sobre aquilo que realmente tens conhecimento...fala só daquilo que na verdade sabes. Não fales de quem não conheces, não comentes algo que julgas ser verdade ou mentira!!!
    Quando falares certifica-te que são seguras as tuas fontes.
    :|

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Pela sua escrita depreendo que é menor de idade ou um vinte e poucos. Como tal, respeite os meus cabelos brancos e não me trate por "tu", sff.

    Não há gangues aí? Então o grupo de jovens que faz fogueiras à porta das pessoas e que motiva a formação de uma milícia popular, chama-lhe o quê?

    "Um simpático grupo de jovens com calças descaídas, boxers à vista, sweat shirt de capuz e boné de baseball, que gosta de 50 cent, de roubar, espancar e vandalizar"?

    As pessoas deram-lhes uma carga de pancada porque lhes apeteceu, ou porque andaram meses e anos a aguentar as façanhas dessa corja de malfeitores?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário